Capítulo 50: A Mensagem de Victor?

Elden Ring, mas com o Espírito Lunar Lagarto-verde frito em óleo 5816 palavras 2026-04-01 16:09:57

Bai Shi galopava em direção à muralha de fogo fumegante. O mapa de Gália que Jielian lhe dera não incluía o Túmulo do Dragão; apenas indicava de forma simplificada o caminho para chegar até lá. Diferente do jogo, não era necessário saltar penhascos, pois havia áreas conectadas entre os dois locais.

Contudo, para Jielian e seus aliados, o Túmulo do Dragão era uma região raramente visitada. Muitas criaturas dracônicas ali habitavam, e enviar alguém para lá quase equivalia a uma sentença de morte. Curiosamente, talvez devido à topografia, a corrupção escarlate não estava tão avançada naquele local. Na visão de Bai Shi, ainda cresciam muitas árvores e plantas normais.

As tarefas de limpeza da corrupção não eram tão pesadas, por isso Jielian e o Castelo do Leão Vermelho não enviavam frequentemente tropas para lá. Por isso, a exploração do Túmulo do Dragão por eles era limitada. Assim, Bai Shi estava agora sem um mapa para guiar-se, mas felizmente tinha uma noção geral da direção. Considerando o Forte Pharos como centro, ao leste ficava o Templo da Fera, e ao oeste a Torre do Domínio Divino.

De forma clara e simples, a direção geral não poderia estar errada. Bai Shi escolheu decididamente o rumo oeste, montado em Torete, e correu naquela direção. O ponto de bênção do Túmulo do Dragão deveria estar ali; primeiro, iria ativá-lo. O caminho seguia a extensão da muralha de fogo fumegante, então seguiu por ali.

Porém, ao correr, Bai Shi percebeu que subestimara o problema de estar sem um mapa. Embora seguisse a direção que lembrava, acabou inexplicavelmente chegando perto de uma prisão selada muito isolada. Ele deu uma volta ao redor dessa prisão, observando o pântano Iônia lá embaixo no penhasco, pensativo.

— Não é possível, como vim parar aqui? — murmurou.

— Não tem jeito, afinal, não temos mapa — respondeu Melina, sentada de lado atrás dele, examinando o ambiente e tentando recordar o mapa.

— De acordo com nossa localização, deveríamos estar ao norte do centro do pântano Iônia — disse ela. — O caminho indicado no mapa para o Túmulo do Dragão deve estar próximo.

Bai Shi acenou com a cabeça, certo de que estavam nas redondezas. Logo, bastaria seguir em direção à Torre do Domínio Divino para não errar o caminho.

Além disso, poderiam aproveitar para resolver o problema dessa prisão selada. Bai Shi olhou para a prisão, e Melina pareceu perceber seu pensamento.

— Vai libertar os prisioneiros dessa prisão também? — perguntou.

Bai Shi assentiu.

— Já que estamos aqui, não vamos sair de mãos vazias.

Melina suspirou, lançando um olhar silencioso para ele. Não entendia por que Bai Shi tinha essa estranha predileção por recolher pessoas das prisões seladas, como se fosse um colecionador. Apesar de normalmente serem criminosos graves, com diversas razões para estarem ali, e que deveriam ser evitados, ele insistia em resgatar esses indivíduos.

Mas, curiosamente, até agora, os dois que ele tirara dessas prisões – Elrisa, líder dos antigos heróis Samir, e Red, um poderoso cavaleiro da Forja – eram aliados fortes e leais. Até André, outro cavaleiro da Forja, fora atraído para seu grupo por causa de Red.

Por isso, Melina não tinha argumentos para criticar essa mania de Bai Shi de buscar gente nas prisões. Embora parecesse que ele só quisesse aumentar sua força, parecia mais uma diversão para ele. Ela lembrava que Bai Shi chamava isso de "abrir caixas-surpresa".

Depois de refletir, Melina alertou:

— Até agora, seu resgate tem sido bem-sucedido, mas cuidado: se um louco fingir lealdade ao Stonweir, poderá causar sérios problemas. Os loucos nas Terras de Fronteira não seguem lógica nem razão; podem prometer fidelidade e trair no instante seguinte. Seu poder está se formando, e conflitos internos e externos podem surgir. Seja cauteloso.

Melina não sabia se Bai Shi conhecia bem os prisioneiros, só estava preocupada com ele.

Bai Shi sorriu, confiante.

— Pode ficar tranquilo. Aprendi com um mestre um ensinamento: “Se alguém não obedecer, bata até que se submeta.”

Deixando de lado o uso da força para impor obediência, ele conhecia o passado e a personalidade de cada prisioneiro pelos objetos que eles carregavam. Isso lhe dava vantagem nas negociações.

Por exemplo, naquela prisão estava selado o mago de batalha Yogg. Originalmente de Séria, ele estudava na Academia no departamento de Haimo, seguindo a filosofia do domínio da artilharia e sanção — um "guerreiro da paz". Mas ele se deixara consumir pela guerra, tornando-se um fanático por combate.

Bai Shi, que comandava Stonweir, um exército ávido por expansão, podia satisfazer essa sede de guerras. Seu reino ambicionava dominar o trono Elden, reunindo guerreiros e treinando suas tropas com fervor.

No limite, Stonweir era mais ambicioso e expansionista do que qualquer outra facção nas Terras de Fronteira. O exército do Leão Vermelho de Galid sofria com a corrupção escarlate, tendo dificuldade até de manter sua força, pois seu líder, o general Ratan, perdera a sanidade.

A Academia de Calia estava isolada e reclusa, mantendo sua verdadeira líder, a "Rainha da Lua Cheia" Renara, presa. A família real de Calia havia decaído, restando apenas a "Princesa da Lua" Lani, que só buscava seus próprios objetivos, sem interesse em guerras.

Lakad, no palácio do vulcão, nem mesmo possuía soldados de verdade. A Árvore Sagrada era muito distante e inacessível, com Mikaela e Malênia desaparecidas ou adormecidas.

Essas facções perderam a capacidade e o desejo de guerrear. A capital Rodell ainda era poderosa, mas Mongert, seu líder, não queria atacar, nem mesmo caçar os semi-deuses.

Em contrapartida, a dinastia de sangue de Mong era ambiciosa, mas sua força era limitada a guerrilhas.

Os inimigos imediatos de Bai Shi eram apenas os irmãos Mongert e Mong. As demais facções seriam incorporadas pouco a pouco.

Era previsível que Stonweir enfrentaria muitas batalhas no futuro: contra os corrompidos, os magos da academia, a dinastia de sangue e Rodell. E esses eram só os combates que ele imaginava até então.

Pensando nisso, Bai Shi piscou. Yogg, apesar de famoso e identificado, era apenas um mago da academia. Em termos de força, não se comparava a Elrisa e Red. Se era só um louco sedento por guerra, talvez nem fosse necessário.

Decidiu entrar e ver; se pudesse convencê-lo, ótimo, mais gente nunca fazia mal.

Assim, Bai Shi adentrou a prisão. Diferente dos outros, Yogg era violento. Assim que Bai Shi entrou, uma artilharia mágica Haimo foi disparada contra ele. Bai Shi evocou uma tempestade para bloquear o ataque e encarou o mago.

Yogg usava um capuz de pedra luminosa que cobria os olhos com um pano vermelho e um chapéu pontudo azul. Sua túnica de mago estava velha, com buracos e tecido desgastado. O chão da prisão estava cheio de crateras, evidenciando suas diversões.

Diferente dos demais magos, ele segurava um cajado de pedra luminosa numa mão e um bastão de pedra bruto na outra — uma arma rústica feita diretamente de um mineral cortado.

Ao ver Bai Shi desviar, Yogg lançou uma sequência de cometas mágicos. Bai Shi, longe de se irritar, ficou animado. Aquela era uma magia de alto nível, digna de um excelente graduado da academia. A rapidez com que ele o mirou ao entrar mostrava sua perícia, pois o disparo da artilharia mágica Haimo exigia tempo de conjuração.

Além disso, os magos daquela academia eram também excelentes em combate corpo a corpo, como provava seu bastão de pedra.

Bai Shi brandiu sua espada-lança e destruiu os cometas, gritando:

— Mago da academia Haimo, quer vir comigo para fora? Você deseja guerra?

Mas suas palavras não tiveram resposta, como se tivessem caído em um poço silencioso. Yogg continuava a brandir seu cajado, lançando magias da academia e intercalando com magias das trevas de Séria.

Bai Shi percebeu que Yogg não pretendia parar.

— O que foi? Ficou louco de tanto tempo preso? Ou está ansioso para lutar? Então vamos começar.

Bai Shi, animado, avançou com sua espada-lança. Como as palavras não adiantavam, ele pensou em arrancar o capuz para descobrir o que se passava. Envolto pela tempestade, ignorou os ataques mágicos à distância e correu até Yogg.

Este preparava um grande martelo mágico Haimo azul para desferir um golpe pesado. Bai Shi cravou sua espada-lança, e a força transmitida o fez recuar, enquanto raios elétricos e magia se anulavam, destruindo o martelo. Yogg recuou, estabilizou-se e atacou com o bastão.

O bastão era áspero, com brilho interior de pedra luminosa, um artefato bruto feito da matéria-prima.

Para não perder a essência da luta, os magos Haimo às vezes usavam o bastão para derrotar inimigos pessoalmente.

Bai Shi desviou o bastão e desferiu um chute que fez Yogg se curvar como um camarão. Agarrou o cajado de pedra luminosa e puxou o mago para perto.

Yogg avançou e tentou uma cabeçada, mas Bai Shi não quis arriscar bater com a cabeça contra o capuz. Afinal, ele usava só uma coroa decorativa.

Bai Shi largou a espada-lança, socou o capuz de Yogg com o punho direito, deixando-o atordoado, e o mago caiu de joelhos.

Bai Shi sacudiu a mão, que ficou um pouco dormente apesar da proteção da luva. Em seguida, arrancou o capuz de pedra luminosa.

O rosto que apareceu estava severamente transformado em um cadáver ambulante.

— Parece que você realmente gosta de guerra — comentou Bai Shi. — Mesmo assim, transformado assim, ainda tem essa vontade de lutar.

Ele balançou a cabeça. Yogg já estava perdido; levá-lo para fora não adiantaria. Afinal, não era um Samir ou um cavaleiro da Forja, raças longevas; deveria ter percebido isso antes.

Yogg, abalado, recuperou as funções corporais e levantou-se para atacar novamente. Mas Bai Shi não poupou esforços e cravou a espada-lança no peito dele.

A arma roubou sua vida, e enquanto morria, Yogg murmurou algo que Bai Shi, estranhamente, compreendeu:

— Me envie para a batalha.

Logo após, o corpo de Yogg começou a arder em chamas mágicas azuis, até virar cinzas. Bai Shi recolheu as cinzas no capuz de pedra luminosa.

Quanto a esse mago obcecado por luta, ele esperaria até possuir um artefato capaz de convocar cinzas em larga escala para libertá-lo no futuro.

— Pena que não pode se comunicar normalmente. Embora não seja forte, seria útil — comentou Bai Shi.

— Mas ele literalmente se incendiou — surpreendeu-se Melina.

Ela sabia que nem sempre a queima resultava em cinzas; muitas vezes o corpo se consumia sem deixar vestígios.

— Sim, mas não é uma grande perda. Ele era apenas um mago — concluiu Bai Shi. — Comparado a cavaleiros da Forja e Elrisa, seu poder era bem inferior.

Bai Shi saiu da prisão, montou em Torete e partiu novamente, desta vez seguindo diretamente para a Torre do Domínio Divino, sem se perder.

Logo, chegou a uma pequena lagoa em uma depressão, onde dois ou três dragõezinhos brincavam. Ao passar perto da água, os pequenos tremeram, sem ousar se mover, e fugiram apressadamente quando ele passou.

Sem prestar atenção neles, Bai Shi chegou a uma pedra que servia como marco de caminho. Desceu do cavalo e começou a cavar no chão com sua espada-lança, na esperança de encontrar um mapa deixado por antigos viajantes, como ocorrera antes na entrada da fase.

— Vai cavar para achar outro mapa? — perguntou Melina. — Aquela vez na entrada da fase até que teve sentido, mas em um lugar isolado como o Túmulo do Dragão é improvável.

— Talvez possamos tentar encontrar um mercador para isso... — começou a dizer, mas Bai Shi interrompeu-a ao puxar uma pequena caixa de pedra do solo.

— Achei! — exclamou.

Melina piscou, sem argumentos.

Bai Shi limpou o pó da caixa e a carregou até o ponto de bênção do Túmulo do Dragão. Sentaram-se lado a lado e abriram a caixa. Dentro, havia um mapa antigo desenhado à mão e um pergaminho com escritos diferentes dos encontrados na entrada da fase — provavelmente deixados por outra pessoa.

Ao ler as primeiras linhas do pergaminho, os olhos de Bai Shi se arregalaram. Aquilo parecia ser de Vick — o lendário "Cavaleiro da Távola Redonda", o "Lança do Dragão", ou melhor, o "Quase Rei" Vick.