Capítulo 38: Parentes Corrompidos
Independentemente de qual seja a situação, uma vez que os adversários apareceram à porta, Bai Shi não tinha a menor intenção de dialogar com eles. Com humanos, usa-se a diplomacia; mas, com estes servos da podridão, a única solução eficaz é o extermínio total.
Se os invasores fossem humanos, Bai Shi certamente tentaria discernir o certo do errado para evitar equívocos ou armadilhas. Embora ele sempre tenha defendido a coexistência pacífica entre as raças, isso se aplica apenas às espécies normais. Os servos da podridão, que prosperam na Podridão Escarlate, são fundamentalmente incompatíveis com a vida normal. São terroristas que desejam cobrir o mundo inteiro com a corrupção e transformar as Terras Intermédias em seu próprio paraíso distorcido. Não há nada a discutir com eles; o único servo da podridão bom é o servo da podridão morto. Apenas se um dia eles abandonarem a Podridão Escarlate e se tornarem uma raça capaz de viver normalmente nas Terras Intermédias, Bai Shi cogitaria tratá-los de outra forma.
No breve instante em que esses pensamentos cruzaram a mente de Bai Shi, os servos da podridão já haviam iniciado o ataque. Aqueles na retaguarda ergueram os braços em uníssono, disparando fios de seda a partir de órgãos em seus tórax. Os fios zuniam em direção a Bai Shi como mísseis guiados. Ao mesmo tempo, os servos da vanguarda, armados com alabardas, avançaram em massa. Movendo-se sobre suas inúmeras patas finas, eles deslizavam pelo solo com uma velocidade aterradora, cercando Bai Shi instantaneamente. Suas armas golpeavam em direção aos pontos vitais de Bai Shi de todos os ângulos.
Para qualquer outro adversário, tal ataque coordenado seria fatal, sem qualquer chance de resistência. Mas, para Bai Shi, isso não passava de um aquecimento. Sob a proteção da tempestade que ele conjurou, os fios de seda eram varridos antes mesmo de se aproximarem. Como a cabana de Hilbert estava logo atrás, Bai Shi evitou intensificar a tempestade, mantendo-a apenas para fins defensivos. Sua lança-espada dançava de forma impenetrável, desviando todos os golpes das alabardas. Aquelas armas, feitas de conchas e ossos polidos, eram de qualidade rudimentar e, após o impacto com sua arma, eram facilmente estilhaçadas.
Mesmo com as armas quebradas, os servos ao redor de Bai Shi não se renderam. Eles dispararam rajadas de seda a queima-roupa. Embora esses disparos de curto alcance fossem menos potentes que os da retaguarda, eram inúteis contra Bai Shi. Seu domínio sobre a tempestade era digno do título de Rei da Tempestade; qualquer ataque de longo alcance com massa tangível era interceptado. Mais do que isso, ele conseguia manipular o fluxo do vento para virar o jogo, especialmente com algo tão leve quanto a seda. Os fios foram retorcidos pela ventania, desviados de seu alvo original e perfurando os próprios servos da podridão, deixando-os crivados de buracos.
Bai Shi não ficou parado. Ele brandia sua lança-espada, ceifando os inimigos ao seu redor. Um simples movimento de varredura era o suficiente para partir os corpos dos servos ao meio. Quando um deles tentou um ataque furtivo pela esquerda, Bai Shi desferiu um soco que despedaçou a carapaça do monstro, lançando-o longe. Vendo seus guardas caírem um a um, os servos na retaguarda perderam a coragem e começaram a recuar.
Mas como Bai Shi poderia deixá-los escapar? Como estavam a uma distância segura da cabana, ele não precisava se conter. Ele girou sua arma, disparando lâminas de vento a cada movimento, que cortavam os inimigos em fuga, fazendo jorrar fluidos viscosos. Após eliminar todos, Bai Shi agiu como se nada tivesse acontecido. Retornou à cabana, sentou-se e continuou a esperar que Hilbert terminasse de arrumar sua bagagem.
Os servos da podridão não eram fortes; tinham o nível de um soldado humano comum. Embora suas carapaças não fossem tão resistentes quanto armaduras, eles possuíam a vantagem do alcance com os fios de seda e uma mobilidade incomparável, movendo-se com agilidade sobre suas patas. Em um confronto de um contra um, um soldado humano venceria facilmente. Em batalhas de exércitos, a vitória seria do lado humano, apesar do incômodo dos fios. O problema, contudo, residia em sua capacidade reprodutiva. Se uma guerra total eclodisse, o número de servos da podridão superaria em muito qualquer exército humano.
Hilbert, alarmada com o barulho, desceu as escadas. Ao chegar, viu apenas a porta desaparecida e o chão coberto pelos cadáveres dos servos.
— O que aconteceu? Eles realmente vieram até aqui?
— Ah, sinto muito. Você é uma convidada que veio de longe e acabei causando esse transtorno — disse Bai Shi, balançando a cabeça e garantindo a ela que não passava de um exercício para esticar os músculos.
Para Bai Shi, aqueles seres eram terrivelmente fracos. Ele então perguntou:
— Sobre o que você mencionou antes, que tipo de material de pesquisa encontrou? O muco que estava em suas mãos quando saiu parece com o que escorre desses monstros.
Hilbert respondeu com franqueza:
— Sim, você acertou. São eles. Usei alguns truques para roubar alguns de seus ovos e larvas. São criaturas fascinantes, com muito a ser estudado. Veja esses membros, parecem tentáculos, mas, se observar bem, lembram mãos humanas.
Bai Shi fez uma careta. Seja no jogo que ele conhecia de sua vida passada ou agora, sempre considerou essas criaturas nojentas e nunca se deu ao trabalho de observá-las. Seguindo a sugestão de Hilbert, ele se aproximou para examinar os membros. De fato, eram braços pálidos, como os de bonecas, com cinco dedos definidos, pendurados como tentáculos.
— Que coisa repugnante. Como você consegue tocar nisso? — indagou Bai Shi.
Para ele, essas criaturas eram equivalentes a baratas, surgindo onde quer que a Podridão Escarlate se instalasse. Hilbert sorriu.
— Para derrotar um inimigo, é preciso conhecê-lo. Para alguém poderoso como você, isso não é necessário, pois o poder supera qualquer detalhe. Mas, como artífice, busco materiais para criar ferramentas capazes de causar mais dano.
Ela lambeu os lábios com um brilho de expectativa no olhar.
— Embora eu não tenha vivido a defesa da Capital durante a Guerra da Fragmentação, os perfumes criados pelos perfumistas daquela época foram cruciais. Se colocados em flechas gigantes de golems, espalhavam gases tóxicos que repeliram exércitos. Se possível, espero criar armas contra essas criaturas. No mínimo, preciso saber do que elas têm medo. São devotas fiéis e radicais da podridão. Onde elas estão, nenhuma forma de vida normal sobrevive; elas forçam outros seres a aceitar a Podridão Escarlate e matam quem recusa. Antes de você chegar, já havia enfrentado alguns, mas meu esconderijo nunca tinha sido exposto.
Hilbert apoiou o queixo na mão, pensativa.
— Por que nos encontraram desta vez? É estranho. Talvez exista alguma conexão entre eles e os ovos ou larvas... interessante. Gostaria de saber como se comunicam.
Enquanto ela divagava, Bai Shi sentiu que ela queria criar algum tipo de inseticida, o que parecia pouco realista, já que os servos eram inseparáveis da Podridão Escarlate.
— Terminou de arrumar suas coisas? — interrompeu Bai Shi.
Já que a localização foi descoberta, era hora de partir. Ele não queria ficar ali servindo de guarda-costas para sempre. Seu objetivo era levar Hilbert a um lugar seguro e depois explorar Caelid. O lugar mais seguro seria o Castelo da Redmane, o quartel-general do exército de Radahn, que contava com tropas e, com o festival de combate se aproximando, abrigaria os maiores guerreiros do mundo.
Hilbert assentiu e subiu novamente, voltando com dois fardos enormes.
— Tanta coisa? Como pretende carregar isso? — perguntou Bai Shi. — De antemão, aviso que Torrente não pode carregar toda essa bagagem.
Hilbert sorriu, curiosa com o nome.
— Torrente? É o nome do cavalo? Que belo nome. Não se preocupe, tenho meus meios. Sem recursos, não se sobrevive em Caelid.
Ela saiu da cabana, tirou uma flauta de osso do bolso e tocou. Logo, um cão gigante emergiu das planícies. Diferente dos outros, sua pelagem era limpa e brilhante, com poucos vestígios de podridão, exceto pela cicatriz no lugar do olho direito. O animal se deitou docilmente diante de Hilbert, revelando uma sela em suas costas.
— Cães e corvos gigantes são nativos de Caelid e se adaptaram à podridão — explicou ela, acariciando o animal. — Eles podem ser domesticados. Os insetos usam essas criaturas para trabalhar. Eu encontrei este ferido, cuidei dele e, para minha surpresa, consegui domesticá-lo. Também tentei curar a podridão nele, com resultados razoáveis, embora não tenha sido possível erradicar totalmente, talvez por ter nascido exposto.
Bai Shi assentiu. Ele sabia que tais criaturas não eram mutações da podridão, pois também existiam nas montanhas geladas, onde gigantes habitavam. Talvez fossem, no passado, animais de estimação dos gigantes.
Com a bagagem carregada, Hilbert subiu no cão gigante, e Bai Shi montou em Torrente.
— O que fará com a cabana? — perguntou Bai Shi.
— Não se preocupe. Deixei um presente para os insetos lá dentro. Se eles entrarem, será muito divertido.
Hilbert riu, uma risada que logo conteve. Eles partiram, com Hilbert guiando o caminho em um ritmo que Torrente acompanhava sem esforço.
Enquanto isso, os servos da podridão, furiosos ao ver os cadáveres de seus companheiros, entraram na cabana seguindo o rastro de feromônios. Subiram ao segundo andar e encontraram os ovos e larvas mortos. Ao tentarem recolhê-los com devoção, acionaram a armadilha de Hilbert: um frasco de perfume de faíscas conectado aos restos, que, ao entrar em contato com o ar, desencadeou uma explosão violenta. A reação em cadeia incendiou os outros frascos de perfumes e substâncias deixados para trás.
O que restou de anos de trabalho de Hilbert transformou a casa em uma bola de fogo. A uma distância considerável, Bai Shi e Hilbert ouviram a detonação.
— Haha, funcionou! — exclamou Hilbert, olhando para trás. — Oh, veja, é lindo!
Bai Shi, seguindo o princípio de que um homem de verdade não olha para explosões, tentou resistir, mas acabou cedendo. A cabana ardia em chamas verdes e roxas, transformando a explosão em um espetáculo de fogos de artifício.
— Parece realmente com fogos de artifício — comentou Bai Shi.
— Fogos de artifício? O que é isso?
Bai Shi percebeu que havia deixado escapar algo de seu mundo.
— Nada, apenas um item de entretenimento da minha terra natal. A pólvora explode no céu com cores vibrantes, não para ferir, mas para ser admirada.
Hilbert ficou maravilhada. Nas Terras Intermédias, tal entretenimento era raro ou exclusivo da nobreza.
— Entendo. Um item feito para ser admirado e não para ferir... eu adoraria ver algo assim. Se tivermos a chance, tentarei criar esses tais fogos de artifício.