Capítulo 137: Hoje é mais um dia em que Ansu ajuda os outros
Quando o padre Percy viu Ansu trazer a Sua Santidade, a Santa, de volta pela segunda vez,
teve vontade de morrer.
— Isso nunca mais vai acabar, né?
Agora, sempre que via aquele sorriso puro no rosto de Ansu, sentia uma dor aguda no nervo trigêmeo.
Depois de conversar com aquele sujeito mais algumas vezes, o padre Percy achava que poderia pedir aposentadoria antecipada.
Especialmente após ouvir os detalhes do incidente, a expressão do padre Percy tornou-se sombria. Olhando para Luojia, pensou consigo mesmo que aquela pequena Santa finalmente contraíra a doença incurável da fronteira.
— Deixe tudo comigo para resolver — disse Ansu a Luojia com seriedade. — Você tem pouca experiência nisso, tenho medo que ele acabe tirando o seu dinheiro.
Luojia assentiu.
De fato, era a primeira vez que entrava numa delegacia e sua experiência era bastante escassa. Naturalmente, naquele momento, ela ouviu os conselhos de quem já tinha passado por aquilo:
— Então eu te espero lá fora.
Ouvindo essa conversa,
uma veia saltou discretamente na testa do padre Percy, que repetia constantemente para si mesmo que Ansu era menor de idade e ele não podia bater-lhe.
— Diga logo quanto é.
Assim que a pequena Santa saiu, Ansu foi direto ao ponto, com bastante naturalidade, abrindo a boca já cobrando o equivalente a uma magia de nível supremo:
— Luojia tem quinze anos, resolva isso do seu jeito.
—... — O padre Percy soltou um suspiro profundo.
Primeiro, emitiu uma multa de duzentos moedas de ouro, descontadas diretamente do prêmio da exploração mundial, e Ansu lucrou limpas mais três mil e oitocentas.
— Ah, e leve o caso da Luojia junto — disse Ansu. — Eu gosto muito de ajudar os outros.
O padre Percy achava que seria melhor se Ansu voltasse para casa para herdar o negócio da família. Ele considerava necessário discutir com o pai de Ansu por que razão um talento capitalista tão promissor tinha sido desviado para cuidar da fé.
Era um desperdício imperdoável.
O pai dele realmente não sabia dar valor às coisas.
Emitindo outro cheque, o padre Percy acenou com a mão para mandar Ansu sumir dali o mais rápido possível, pois não queria mais ver a cara daquele desgraçado.
— Não se esqueça de dar uma olhada na Guilda de Magia! — gritou o padre Percy por fim.
Ansu guardou o cheque com cuidado e saiu do confessionário. O sol morno e suave atravessava as camadas de folhas das palmeiras, incidindo sobre ele e fazendo com que seu sorriso parecesse muito limpo e radiante.
Assim que viu Ansu sair, Luojia levantou-se do banco:
— De quanto foi a multa? Eu vou te pagar de volta.
Era a primeira vez que Luojia cometia uma infração e ela não tinha noção de quantias. Ao mesmo tempo, era sua primeira vez no mundo de Naraku, e ela ainda desconhecia que a conquista de mundos fixos garantia um bônus básico.
No entanto, ela até que tinha um bom dinheiro.
Embora o mosteiro impusesse muitas restrições no dia a dia, ela recebia o tratamento básico devido a uma Santa, e sua tenção mensal caía sempre no prazo certo.
— Foram só trezentas moedas de ouro — disse Ansu calmamente à pequena Santa.
Ao ouvir essa quantia, Luojia murchou um pouco. Quantos bolos não daria para comprar com isso?
Afinal, ela era Santa há apenas um mês e só tinha recebido um salário até agora.
Embora pudesse pagar de volta, sua vida inevitavelmente ficaria um pouco mais apertada.
— Não precisa devolver o dinheiro — disse Ansu com gentileza, considerando-se um jovem bastante generoso. — Na minha casa não falta dinheiro.
— Então... obrigada?
Veja só, Luojia ainda teve que agradecer.
Ansu achava que aquele era mais um dia dedicado a ajudar o próximo.
— Quais são os seus planos para agora? — perguntou Luojia.
— Vou dar uma olhada na Guilda de Magia. Amanhã nossos direitos de exploração devem ser aprovados, e então terei que voltar à Fronteira do Caos mais uma vez.
Ao mencionar a Fronteira do Caos, os olhos de Luojia tremeram levemente.
Ela ainda não havia contado a ninguém sobre o que aconteceria quando a [Lua Vermelha Desabasse], afinal, antes da queda da lua vermelha, o mundo já havia sido destruído por Ansu.
Ela também não havia mencionado isso a mais ninguém.
Se a profecia do apocalipse fosse verdadeira e uma era fosse extinta a cada dez mil anos,
agora estávamos na sexta época e, calculando com base no ano da destruição da Fronteira do Caos,
o sexto fim do mundo estava prestes a chegar.
Tomara que tudo aquilo fosse apenas fruto de sua imaginação.
— Então nos vemos amanhã — Luojia mordeu de leve os lábios antes de erguer a cabeça e dizer a Ansu.
A luz intensa do sol brilhava sobre a cúpula de vidro da Guilda de Magia, parecendo revestida por uma espessa camada de platina, enquanto ao longe os rios cintilavam com ondas reluzentes.
A Guilda de Magia ficava situada na zona norte da cidade de Falor, na confluência do Rio Estrela Cadente e do Rio Maria. A guilda fora fundada conjuntamente pela família real e pelos Sete Templos Sagrados, e todos os feiticeiros consideravam uma honra fazer parte dela.
Possuía uma história de mais de mil anos.
Para entrar na Guilda de Magia e se tornar um feiticeiro registrado, o requisito mínimo era ser pelo menos um padre da cúria geral e ter criado ao menos uma magia classificada como 'intermediária comum' ou superior.
Os feiticeiros que iam e vinham tinham muita prestígio; era uma verdadeira reunião de elites.
Aquele dia calhava de ser o período de portas abertas semanal,
e os santos que não ostentavam o título de padre também tinham a oportunidade de entrar para visitar e observar.
Corredores suntuosos forrados de obsidiana de alto valor estavam apinhados de feiticeiros que aguardavam em fila para entrar na Guilda de Magia.
Ansu avistou Arthur e Lister no meio da multidão.
A aura desses dois canalhas era tão singular e marcante na imensidão de gente que jamais passaria despercebida.
Naquele dia, a Escola de Magia da Dor estava de folga, e os dois aproveitaram para dar um passeio.
— Irmão Ansu.
Assim que viu Ansu, os cantos da boca de Arthur curvaram-se no seu característico sorriso ensolarado.
Naqueles dias, ele e Lister não haviam desperdiçado tempo; poucos dias antes, eles haviam concluído com perfeição um mundo fronteiriço de segundo nível, gerando uma discussão considerável — eles até haviam convidado Ansu, mas o sujeito estava ocupado estudando magia com os esqueletos na época.
A notícia de que Ansu havia fixado um mundo fronteiriço de quarto nível ainda não havia se espalhado em larga escala nem saído nos jornais, pois a Cúria da Ordem ordenara estrito sigilo aos santos presentes naquele dia, visto que a travessia clandestina não era exatamente algo glorioso.
Não era conveniente fazer ampla publicidade — afinal, como iriam promover a entrada ilegal?
Concluir um mundo de terceiro nível logo após se tornar um santo já era um feito bastante impressionante.
Tendo superado dois mundos, os dois haviam alcançado o terceiro nível e agora também podiam compor magias.
Tendo conquistado resultados, era natural exibi-los um pouco para o bom irmão.
Arthur até tinha a ilusão de que finalmente lavaria a honra.
Se o Irmão Ansu soubesse das recompensas que receberam, com certeza se arrependeria de não ter ido com eles.
Arthur já tinha ensaiado o discurso de abertura: imitaria o tom antigo de Ansu, fazendo primeiro uma expressão de dor e tristeza,
para que a outra pessoa o consolasse, momento em que ele aproveitaria para revelar suas conquistas, acrescentando com tom de pesar que seu desempenho havia sido péssimo.
Depois de conviver tanto tempo com aquele desgraçado do Ansu, ele já havia captado um pouco da essência.
Tossecou algumas vezes, soltando um suspiro leve:
— Irmão Ansu, a exploração dos dias atrás... ai, nosso desempenho foi horrível...
— O que aconteceu com você? — perguntou Ansu.
Ele era um bom rapaz compreensivo, fazendo a pergunta exatamente de acordo com as expectativas de Arthur.
— Concluímos um mundo fronteiriço.
Arthur soltou outro suspiro leve e, vendo que o Irmão Ansu havia caído em sua armadilha inicial, foi se animando gradualmente:
— Só conseguimos uma avaliação de nível A+.
— Realmente uma porcaria — disse Ansu.