Capítulo 150: A primeira vez que Ansu foi torturado
— Parece que o senhor também tem dedicado bastante estudo à sagrada luz.
Ansu olhou para o deus da magia vestido com mantos vermelhos e disse com sinceridade.
Essa luz de radiação podia ser usada em conjunto com a Dádiva Divina, permitindo assim criar variedades ainda mais exóticas de criaturas do vazio.
Isso também representava uma contribuição nada desprezível para a melhoria da biodiversidade de Falor.
— Ora, mas é claro.
Sua Eminência Merlin assentiu calmamente. Embora não fosse possível distinguir seus traços faciais com clareza, a luz sagrada nas pupilas de um branco puro intensificava-se ainda mais. Sempre que o assunto era a sagrada luz, ele se animava e começava a discorrer casualmente sobre seus projetos mágicos:
— Removi a maior parte da luz e retive uma quantidade específica de radiação, para que você saiba que está fazendo uso da sagrada luz — de acordo com os dogmas da Santa Sé do Brilho.
— Consta no terceiro capítulo, quarto versículo das Escrituras: "Fazer com que a sagrada luz banhe a terra e ilumine cada ser vivo é a missão de nós, os santos."
— Já que deve iluminar cada ser vivo, naturalmente isso também deve incluir a Sé Oculta; portanto, projetei uma sagrada luz mais adequada e amigável à constituição dos seguidores da Sé Oculta.
Esse velho guardião da porta falava com bastante eloquência.
Parecia fazer todo o sentido.
Ansu assentiu em sinal de aprovação:
— De fato. A propagação da sagrada luz é minha responsabilidade. Agradeço os ensinamentos de Sua Eminência Merlin; certamente farei com que o esplendor da sagrada luz brilha por todo o Naraku. Nesse dia, todos viverão sem mais conflitos.
— Um ideal louvável. — Sua Eminência Merlin considerou que o rapaz era digno de ser moldado. — Mas o seu nível atual ainda é insuficiente, e o seu talento, medíocre.
Ele raramente encontrava um discípulo mais jovem que reconhecesse genuinamente suas teorias. A última santa da capital imperial que ele conhecera possuía aptidão infinitamente superior à de Ansu, mas algo nela nunca parecia se encaixar — motivo pelo qual Merlin acabara por recusar aquela alteza imperial.
O olhar de Ansu, por sua vez, era bem mais sincero.
No entanto, a primeira impressão que Merlin tivera de Ansu não fora boa, beirando até mesmo a antipatia, afinal, aquele pirralho aparecera logo na hora em que ele estava prestes a largar o turno.
Merlin olhou para o crepúsculo que desvaneceu gradualmente, com o céu em tom rosa-pálido perdendo sua cor aos poucos, e pensou que logo chegaria um novo ciclo de alvorecer.
Ele queria ir para casa.
Ficar de portaria não tinha graça nenhuma.
— Você ainda tem algo a perguntar? — indagou Merlin.
— Sua Eminência Merlin, poderia me ensinar a criar magias?
Ansu vira Merlin alterar casualmente alguns detalhes e transformar uma magia comum de baixo nível em uma magia lendária de nível médio; tal habilidade certamente superava em muito o esqueleto de seus dias anteriores.
Já que tinha a oportunidade de encontrar um bom professor, era preciso aproveitar para estudar com afinco.
Que maçada...
A luz sagrada nas pupilas de Merlin empalideceu ligeiramente. Ele não apreciava tarefas enfadonhas e demoradas; se soubesse, não teria criado por capricho aquela atividade de assistência social chamada "A Magia Vai ao Lar, Três Campanhas de Magia Rural".
Mas, uma vez feita a promessa, era preciso cumpri-la.
Daria um jeito de despachá-lo com qualquer desculpa esfarrapada.
Ele contemplou o céu noturno que se tornava cada vez mais sombrio, observando o crepúsculo avançar, a noite densa e caótica, enquanto aquela pressão indescritível emanava do alto do firmamento, vinda do profundo abismo estelar.
Aquilo devia ser bastante interessante.
***
[O Portão Celestial detectou a presença de um Apóstolo da Dor]
— O princípio da criação mágica é muito simples e resume-se essencialmente a duas etapas: primeiro, aprender, o que depende do seu cérebro; segundo, plagiar, o que depende da sua falta de vergonha.
Um bispo do Brilho digno desse nome; até mesmo ao vangloriar o plágio, ele agia com tanta altivez e descaramento.
Não era de admirar que Sua Eminência Merlin fosse alcunhado de "O Sem-Rosto".
Agora Ansu finalmente entendia de onde vinha a terceira alcunha de Merlin.
Merlin lembrou-se de um ótimo método: — Você já deve ter aprendido os fundamentos da criação mágica, então vamos à prática.
[O Sacerdote da Guerra está invadindo o mundo]
[A tropa de cavalaria enluarada que galopa pelas campinas foi carregada]
De acordo com as regras celestes, cada mundo catedral ainda não totalmente consolidado periodicamente entrava em ciclos de abertura regular, dando às diversas crenças a chance de disputar novamente a fé.
Os horários de abertura eram incertos, mas, no caso do mundo semideus "Paraíso", os portões celestiais abriam-se sempre durante o crepúsculo e a noite.
Era por essa razão que a Sé despachava bispos cardeais para guarnecer os Portões Celestiais.
A respiração de Ansu parecia ter estagnado, e o céu estrelado balançava à beira do colapso.
Acima das camadas espessas e pesadas de nuvens, faixas prateadas cortavam a Via Láctea, a noite se dispersava e a luz da lua despencava como uma torrente avassaladora. A temperatura circundante despencou vertiginosamente. Pisando na luz da lua e na geada prateada, avançava uma colossal tropa de cavalaria tão sombria quanto a própria noite.
Os cascos de ferro pisoteavam a escuridão, e o ribombar estrondoso dos cavalos ecoava pelo Paraíso. A cada investida dos cascos, irrompia um relâmpago; com milhares de cascos marchando em uníssono, milhares de raios despencavam simultaneamente, a ponto de fazer o próprio céu oscilar perigosamente.
Desta vez, tratava-se de uma incursão dos Apóstolos da Dor contra o Paraíso!
Ansu olhou para Merlin, mas viu que a expressão deste permanecia inalterada, como se tudo aquilo não passasse de rotina, contendo até mesmo um toque de cansaço.
— Terei que fazer hora extra de novo...
— Se eu tivesse saído um pouco mais cedo, não teria caído para mim.
O manto episcopal escarlate ondulava sem que houvesse vento.
O brilho nas pupilas puramente brancas de Merlin intensificou-se. Ele entoava suavemente as palavras de poder, ignorando a tempestade furiosa ao redor. A cavalaria já havia invadido os jardins do Paraíso, os relâmpagos carbonizavam tudo, e incontáveis pétalas brancas transformavam-se em cinzas sob os cascos de ferro.
Aos olhos de Ansu, inumeráveis leis esplêndidas dissipavam-se e condensavam-se, enquanto complexos e deslumbrantes circuitos mágicos manifestavam-se ao redor de Merlin, apenas para desvanecerem logo em seguida.
Aquela era a magia de um semideus.
Mais do que magia, aquilo merecia ser chamado de "milagre".
Hinos sagrados ressoavam nos ouvidos,
e um arcanjo ergueu-se por trás de Merlin, exibindo um semblante de uma beleza estonteante e sacrossanta, dotado de uma graça capaz de subjugar o mundo inteiro.
Os olhos do arcanjo eram de uma brancura imaculada, idênticos aos de Merlin. Seis asas sagradas estenderam-se, cobrindo metade do firmamento. Empunhando uma lança sagrada composta de pura radiação luminosa, a entidade desceu lentamente sobre a cavalaria, tal qual o juízo final.
[Luz do Julgamento]
[Magia Semideusa de Grau Sagrado]
[Magia de Benção]
[Custo de Mana: Desconhecido]
***
Quando Merlin concluiu a recitação da prece final, a claridade desabou dos céus.
O brilho sagrado acariciou suavemente o campo de batalha, e o sangue irrompeu em uníssono com a luz.
Inúmeras cabeças voaram pelos ares; toda a cavalaria foi decapitada em uma fração de segundo. O clarão do sangue projetado para o alto fundiu-se à aconchegante luz sagrada, gerando uma beleza singular e bizarra.
A luz do julgamento:
bastou julgar uma vez para que todos morressem.
[Efeito: O Anjo Guardião realiza um julgamento sobre todos os alvos; aqueles cuja graduação seja inferior à do conjurador terão suas cabeças decepçoadas]
[Observação: Merlin André é um bispo do Brilho devoto. Com base em seus anos de pesquisa, ele concluiu que a morte por radiação luminosa é apenas uma vertente rara da sagrada luz]
—...—
Ansu achou que a parte inicial fora até acolhedora — com direito a cânticos, anjos belíssimos e bênçãos da luz sagrada numa atmosfera bem curativa —, mas o desfecho fora abrupto, com todo mundo decapitado e morto.
Percebendo a dúvida de Ansu, Merlin explicou: — É que a primeira parte da magia eu plagiuei do meu mestre, e a segunda parte foi criação minha.
Ele ficou bastante surpreso com o desempenho de Ansu.
Um santo de terceiro grau, ao testemunhar um combate de nível semideus daquela magnitude, normalmente ficaria tremendo da cabeça aos pés, mas aquele rapaz, após o espanto inicial, acalmara-se aos poucos e até mantinha uma expressão pensativa.
— Depois que plagiuei, fiz apenas algumas adaptações...
— Concentrei uma quantidade maior de sagrada luz nas profundezas do cérebro.
Portanto, transformou-se em uma magia que faz a cabeça estourar, não é? — Ansu encarou fixamente Merlin.
— Por favor, onde se encontra o seu mestre atualmente? — perguntou Ansu.
— Ah, o velho já está aposentado. Foi o Patriarca do Brilho da geração passada.
Ao mencionar o mestre, a luz sagrada nas pupilas de Merlin empalideceu ligeiramente, talvez por se recordar de momentos vividos ao lado do mentor:
— Eu nunca entendi o porquê de ele ter se aposentado tão cedo. Jamais descobri a razão.
Ansu achava que sabia o motivo.
— Sendo assim, o senhor pretende...? — sondou Ansu com cautela.
— Como pode ver, você já aprendeu os dois grandes segredos da criação mágica. Agora, tente transformar esta magia épica em uma criação própria — deve ser bem simples.
Merlin abriu um sorriso calmo para Ansu, um sorriso tão afável e sereno, com as profundezas de suas pupilas repletas de uma luz sagrada genuinamente branca.
O deus da magia?
Mais para deus da picaretagem.