Capítulo Treze — Vestígios

A rotina do discípulo abandonado Falcão-peregrino vermelho 2600 palavras 2026-07-30 22:15:51

O tempo passou dia após dia, monótono e sem novidades. Durante o dia, às vezes eu almoçava com Han Zhenbang; à noite, Wei Haoqing aparecia ocasionalmente para ficar um pouco comigo. Certa noite, meio acordado, meio dormindo, parecia que alguém chamava meu nome com a voz abafada. Mas quando acordei e escutei atentamente, não havia nada — devia ser apenas um sonho.

Essa monotonia foi quebrada numa manhã. Estava no bosque, numa trilha, quando encontrei pegadas. Pelas marcas, pareciam de um tênis esportivo novo, tamanho entre 34 e 35, pegadas rasas, provavelmente de uma criança ou mulher, ou... um monstro que se disfarçava de criança ou mulher? Definitivamente não era um coletor de ervas, pois eles não usam esse tipo de calçado, muito menos um tênis novo. E se fosse um turista, que sentido teria atravessar os espinheiros para se afastar centenas de metros do caminho principal e entrar na floresta? Lembrei dos olhares curiosos que sentia às vezes nas trilhas da montanha e do chamado na voz abafada da noite passada. Será que estou sendo observado por algo?

Voltei para a caverna e colei um talismã de proteção na entrada. Guardei o sino de Sanqing na mochila e então desci a montanha de volta.

Na escola, vi outra vez pessoas colando cartazes — o grupo de seis do clube de corrida. Segundo o cartaz, o programa deles teve um grande aumento na audiência e, três dias depois, fariam uma reunião de agradecimento aos fãs no auditório da escola. Pensei em Pan Nina, aquela garota de cabelo curto e temperamento explosivo. Psicologicamente, ela parece carente de confiança, provavelmente fruto de um ambiente familiar conturbado, algo difícil de resolver.

À tarde, tivemos duas aulas de Botânica Medicinal no auditório com assentos em degraus. Sentei no último andar, perto da porta dos fundos, planejando ir embora cedo para examinar melhor as pegadas. Os colegas foram chegando, apoiei o queixo na mão e esperei o sinal da aula. De repente, a sala ficou silenciosa e depois barulhenta — Pan Nina entrou. Estaria ali para experimentar a vida estudantil ou por minha causa? Sorri irônico, achando que era uma ação planejada pelo departamento de relações públicas do clube. Ela sentou na terceira fila, perto do corredor, e alguns alunos correram para pedir autógrafos, que ela deu sem hesitar. Pensei no perfil dela: aluna exemplar, esportista, rebelde e fria. Por que isso me lembrou Maya Sakurajima? Espere, quem é Maya Sakurajima? Uma coelhinha? Ah, sim, a protagonista de um mangá que eu costumava ler à noite no celular. Mas por que eu leria mangá à noite? Então lembrei que, depois de lutar com Wei Haoqing e apanhar, eu ficava rolando o celular antes de dormir. Uma memória estranha, familiar e dolorosa — provavelmente a sensação de controle do corpo por outra parte de mim. Isso me preocupou: além de brigar com Wei Haoqing e ler mangá, será que faço outras coisas à noite que não lembro? Mas, considerando que ele está sempre por perto, e eu não posso sair do Pavilhão do Som das Ondas, provavelmente nada grave acontece.

A primeira aula acabou, a segunda começou. Pan Nina permaneceu na frente, atenta, sem me olhar uma vez sequer. Bem, assim confirmo que ela não veio por minha causa. Mesmo que fosse, eu não teria tempo. Arrumei a mochila silenciosamente e, enquanto o professor escrevia no quadro, saí pela porta dos fundos.

De volta à caverna, troquei de roupa por algo escuro, coloquei o sino de Sanqing protegido no peito e prendi a adaga na cintura. Que pena não ter trazido a espada do criado-mudo; pedirei a Wei Haoqing que a traga da próxima vez. Pensei em chamá-lo para ajudar, já que ele tem experiência em lutar com espada contra monstros. Antes, eu precisava montar um altar para usar o raio com segurança, mas agora que entreguei os talismãs de raio, perdi essa habilidade. E usar a espada, ainda não confio muito. Após refletir, decidi não chamar Wei Haoqing; não senti nenhuma energia maligna, então esse pequeno monstro deveria ser inofensivo. Confiante, toquei nos talismãs no bolso, o que me acalmou bastante.

Voltei à floresta para examinar as pegadas novamente. Estavam desordenadas, sem um rumo claro, parecendo que a criatura procurava algo, mas depois de chegar ao centro da mata, voltou. Perto das pegadas, encontrei uma pena branca, um grampo de cabelo e um isqueiro. A pena parecia de uma asa, branca e limpa, sem sujeira ou insetos — recém caída. No Monte Tianmu, a única ave branca que lembro é o garça-real. O grampo era de metal preto, novo, sem ferrugem, usado para prender cabelo — mas também comum para abrir fechaduras. O isqueiro, descartável e limpo, trazia o nome de um restaurante impresso.

Pensei: garça, mulher, restaurante — difícil extrair algo útil só com isso. Reflito: garça, arrombamento, fogo — ainda nada. Melhor não pensar demais. Reuni galhos finos e secos para fazer um círculo com cerca de três metros de diâmetro ao redor das pegadas. Pisei forte nos galhos, que estalaram com som claro. Depois, encontrei um galho grosso de um metro e meio, amarrei uma faca de frutas numa ponta e fiz uma lança rudimentar. Abri uma lata de carne enlatada, comi duas porções e deixei a lata no centro do círculo de galhos. Subi numa árvore próxima, sentei-me num galho horizontal a uns cinco metros do chão, encostado no tronco, e fiquei esperando.

O tempo parecia passar lentamente. Cochilei várias vezes, até que o céu escureceu. Olhei no celular: já passava das sete e vinte. Coloquei no silencioso, levantei-me e apoiei a lança num galho perto dos pés, atento a qualquer som vindo da trilha dos coletores. Finalmente, ouvi algo se aproximar. Empunhei a lança com a mão direita, agachei-me e esperei.

Aos poucos, uma luz forte apareceu na mata. Pensei: a situação mudou. Antes imaginei um monstro, mas pela luz forte, deve ser uma lanterna; qual monstro carregaria isso? Era alguém.

Meu coração apertou: se fosse um pequeno demônio, não haveria grandes problemas, apenas curiosidade ou pedido de ajuda. Mas se era uma pessoa, o coração humano é imprevisível, e à noite, mais perigoso ainda. A luz se movia pela mata, sem seguir linha reta. Após mais de uma hora de luz oscilante, minhas pernas adormeceram e decidi dar um sinal para que a pessoa se aproximasse. Desci da árvore com cuidado, quebrei um galho grosso, produzindo um estalo alto. A luz parou, depois continuou a vaguear. Quebrei outro galho, mas a pessoa apagou a lanterna, mergulhando a floresta na escuridão.

Aproximei-me silenciosamente pela lateral, tentando não fazer barulho. Ouvi estalos de galhos sob os passos da pessoa, que também se movia cautelosamente. Parei atrás de uma árvore a cerca de três metros dela, pronto para identificar quem era.

De repente, uma voz feminina chamou suavemente: “Qian Xunyi... Qian Xunyi...”

Era uma voz familiar, mas num lugar tão isolado, não podia atender sem cuidado. Confirmei que não havia ninguém por perto e respondi baixinho: “Quem é você?”

Um grito agudo veio seguido de um forte clarão em minha direção. Fechei os olhos e me escondi atrás da árvore, perguntando: “Quem está me procurando?”

Uma voz feminina embargada respondeu chorando: “Qian Xunyi, você quase me assustou! Sai logo.”

Usei a mão para bloquear a luz e me aproximei devagar. Vi uma garota sentada no chão — era Pan Nina. Tomei a lanterna dela e iluminei seu rosto. Ela tremia, olhando para a lança rudimentar em minha mão com olhos assustados. Coloquei a lança de lado, estendi a mão e sorri: “É só para defesa, não tenha medo. Você consegue levantar?”

Pan Nina segurou minha mão e levantou-se, respirando com dificuldade e o peito subindo e descendo rapidamente. Vendo sua condição, disse: “Venha para onde eu moro descansar um pouco, não se preocupe com o lugar simples.”