Capítulo 4: Morte
Página 1 de 3
—Kobayashi, pare de ficar distraído e coma logo, senão vai ficar sem forças para o combate — disse o cabo Nakamura enquanto mastigava um bolinho de arroz dentro de um abrigo para metralhadora.
Kobayashi Kōichi estava um pouco ausente, principalmente impactado pela coragem dos soldados chineses e pela expressão demoníaca que viu no rosto de um deles, como uma figura infernal. Lá fora já estava completamente escuro, e ele sentiu um arrepio frio nas costas, apressando-se a se aproximar dos outros dois companheiros.
Entre os três, Nakamura tinha a patente mais alta, era o mais implacável e o que mais havia matado. Ele terminou rapidamente o bolinho, segurou o fuzil e disse com sentimento e expectativa:
— Posso sentir que a resistência dos chineses está enfraquecendo. O Exército Imperial continua desembarcando em Xangai sem parar, a vitória final será nossa.
— Vocês sabem como os ocidentais chamam Xangai? — perguntou ele.
Kobayashi e o outro soldado balançaram a cabeça negativamente ao mesmo tempo.
Nakamura respondeu com um olhar de admiração:
— “A Paris do Oriente”, dizem que é ainda mais próspera que Tóquio, a capital do nosso império.
— Quando conquistarmos toda a Grande Xangai, vou levar vocês para conhecerem o sabor das mulheres chinesas, tchac tchac...
As palavras de Nakamura logo desviaram a atenção de Kobayashi, que também demonstrava uma expressão de desejo e expectativa.
Ele ingressara no exército logo após o ensino médio e realmente não sabia como era essa “sensação”. Instintivamente, lambia os lábios.
Mergulhado em seus devaneios, já havia esquecido completamente a face demoníaca que vira.
Quanto mais conversavam, mais excitados ficavam.
Quando os três estavam imersos em seus pensamentos sujos, uma sombra negra saltou como uma flecha para dentro do abrigo da metralhadora. A velocidade foi tão grande que os três só viram um borrão.
O soldado de segunda classe Kobayashi sentiu um brilho frio voar em direção ao seu rosto. Antes que pudesse reagir, um frio cortante surgiu na base do pescoço. Ele largou o bolinho e, num gesto instintivo, levou a mão ao local — uma baioneta familiar já estava cravada em seu pescoço. Sentiu como se estivesse vazando ar e sangue, caminhando para a morte.
— Puf!
Mò Fán arremessou a baioneta com a mão direita, acertando o pescoço de um dos soldados inimigos; com a mão esquerda, cravou a outra baioneta no peito do inimigo mais próximo, girando com força para sentir os órgãos internos sendo esmagados.
A mão direita livre agarrou a garganta do último inimigo num movimento tão rápido que mal se ouviu, apertando lentamente.
Página 2 de 3
Os olhos do soldado inimigo estavam arregalados e a boca aberta, mas nenhum som saiu.
Em um segundo, os três já haviam sido dominados, sem fazer barulho algum. A escuridão lá fora permanecia tranquila.
Mò Fán apertava a garganta do soldado, virou seu rosto para si e rosnou em japonês:
— Vocês, ratos malcheirosos do esgoto, moscas sobre latrinas, peixe podre e lixo do Império do Sol Nascente, vírus sujo do mundo, ousam sonhar em conquistar a grandiosa China? Ridículo, lamentável e patético!
Ele ouvira tudo do lado de fora; este soldado falava mais alto que os outros. Mò Fán encarava-o fixamente, o rosto manchado de sangue e sujeira, e disse ferozmente:
— Nos últimos dois mil anos, vocês têm sido palhaços servis, escravos e piratas japoneses. A grande China nunca os respeitou, e hoje não será diferente. Japoneses invasores, o fim da invasão da China será sempre um só: a morte!
Nakamura tremia todo, o impacto em seu corpo e alma refletia-se em seus olhos, que mostravam súplica.
Mas Mò Fán não o encarou mais, puxou a baioneta do peito do inimigo e virou a lâmina contra o pescoço de Nakamura, cortando lentamente a pele e a carne.
Embora a baioneta não fosse muito afiada, Mò Fán conhecia bem a anatomia humana e evitou que o sangue jorrasse, evitando sujar-se.
Ele procedeu como um açougueiro, primeiro drenando o sangue e só depois separando a cabeça com destreza.
O processo foi simples e direto, sem demora.
Kobayashi ainda não havia morrido; ele viu com horror a cabeça do cabo Nakamura sendo cortada pedaço por pedaço pelo “demônio”. Sentado no chão, seus pés chutavam desesperadamente, tentando fugir da criatura.
— Puf...
— Ugh ugh ugh...
O corpo decapitado caiu no chão, o sangue jorrando, o corte apontando diretamente para Kobayashi, que, assustado, também começou a sangrar pelo pescoço.
Mò Fán colocou a cabeça suja de lado e caminhou calmamente até Kobayashi, murmurando para si mesmo:
— Ah, comparado ao auge, minha velocidade está muito lenta, e minha força ainda não voltou. Este corpo realmente é inferior. Mas não importa, é suficiente para matar vocês, bestas.
— Mamãe... não...
Kobayashi já chorava, balbuciando palavras ininteligíveis, lágrimas, muco e sangue escorrendo ao mesmo tempo.
Agora ele não ousava mais fantasiar sobre a vida luxuosa de Xangai, rezando continuamente para Amaterasu, esperando que o demônio o poupasse.
Página 3 de 3
Mas ele esqueceu que estava em solo chinês; mesmo que existisse Amaterasu, ela não poderia salvá-lo!
Mò Fán detestava homens chorões e avançou com uma única estocada para terminar com o soldado inimigo.
Pouco depois, três cabeças foram colocadas na entrada do abrigo da metralhadora, os rostos dos soldados mortos ainda estampavam surpresa e extremo terror.
O cheiro de sangue se espalhava na brisa.
— Hoo!
Mò Fán olhou para o céu nublado, soltando um longo suspiro. Após matar três sujos japoneses, todo o instinto do soldado de operações especiais retornou ao seu corpo.
Ele podia ter certeza de que aquilo não era um jogo, nem uma brincadeira, mas sim história real, um campo de batalha real, com invasores e companheiros que existiam de verdade.
Pensando nisso, seu peito não mais se inflamava de excitação, mas se tornava pesado.
Ali era Luodian, o campo de batalha mais disputado na Batalha de Songhu, e aquela posição no sul de Luodian era de importância estratégica extrema.
Havia pelo menos duzentos japoneses naquele campo, metade descansando, metade em alerta contra ataques noturnos chineses.
Depois de processar a memória completamente, Mò Fán sabia que, para reduzir ao máximo o poder aéreo e naval japonês, as tropas chinesas sempre escolhiam atacar à noite para recuperar posições perdidas durante o dia.
Desde o início das operações anti-desembarque, essa tática era frequente; os japoneses sabiam disso, Mò Fán também.
Não havia outra escolha: um país agrícola contra um industrial, o inimigo tinha apoio aéreo e naval, então o ataque noturno era a tática mais eficaz.
Mò Fán precisava vingar seus mais de cem irmãos mortos, mas também sabia que defender aquela posição era ainda mais importante.
Ele já havia matado três inimigos, aliviando temporariamente sua raiva.
Agora, pensava em como coordenar com as unidades aliadas para o ataque noturno.
Entrecerrando os olhos, observava o mundo escuro fora da trincheira. Seu instinto de soldado de elite dizia que os sentinelas e emboscadas inimigas estavam naquela direção.
Olhando para a baioneta coberta de sangue inimigo em sua mão, sem hesitar, ele se moveu como um espectro pela escuridão, continuando a matança.