Capítulo 11: A Caçada
Mordendo a baioneta, subiu para o segundo andar e viu um grupo de soldados japoneses atrapalhados tentando girar uma metralhadora. Um sorriso sarcástico apareceu nos olhos de Mo Fan. Sem hesitar, ele puxou três granadas da cintura, armou-as, pausou por dois segundos e as lançou.
Os pequenos soldados japoneses estavam totalmente focados na defesa da escada, sem imaginar que alguém pudesse escalar a parede destruída tão rapidamente e sem fazer barulho.
Quando perceberam que algo estava errado e viraram a cabeça de repente, viram um par de olhos hipnotizantes e uma granada rolando aos seus pés.
“Boom, boom, boom...”
“Ah!”
Os soldados japoneses ficaram aterrorizados e instintivamente se abaixaram. As granadas explodiram na hora certa. Estilhaços voaram, levantando nuvens de sangue.
Mo Fan não se apressou em avançar para matar os inimigos. Ele pegou mais algumas granadas e as lançou na direção de onde vinham os sons.
No velho casarão ocidental destruído, as explosões e os gritos de agonia se misturavam, a onda de choque se espalhava, e até a chuva carregava um tom vermelho.
Mo Fan movia-se ágil como um fantasma, aparecendo em lugares inesperados para os soldados japoneses.
Depois de lançar todas as granadas, ele avançou pela fumaça e poeira no campo de batalha, matando os soldados japoneses atordoados e sangrando.
Para ser mais eficiente, ele não decapitava, mas cortava as gargantas diretamente.
A afiada baioneta cortava as artérias dos japoneses, e o sangue jorrava. Os soldados pareciam sacos de sangue, praticamente sem chance de resistência diante de Mo Fan, que habilmente abria as veias para liberar o sangue.
O sangue escorria pelas frestas da casa até o chão, e a chuva fina não era suficiente para diluir aquela quantidade, formando um riacho vermelho.
De fora, parecia que a velha mansão estava sangrando.
Os soldados do pelotão de Yokoyama de repente sentiram uma estranha familiaridade na cena diante dos olhos. Quando entenderam de onde vinha essa sensação, todo o corpo deles tremeu involuntariamente.
O fantasma decapitador que cortou cabeças na trincheira na noite passada havia reaparecido.
Por causa das profundas superstições, os soldados japoneses encolheram os pescoços simultaneamente e recuaram, perdendo toda a vontade de lutar.
O grupo da metralhadora já havia sido eliminado pelo fantasma decapitador. Os soldados japoneses restantes fugiram da mansão, correndo para a cidade de Luodian.
O capitão Yokoyama ouviu que um grande número de soldados chineses se aproximava rápido da mansão ocidental. O ponto alto e a metralhadora haviam sido perdidos, e aquele lugar era impossível de ser mantido. Ele rangeu os dentes de raiva e, sem alternativa, ordenou a retirada.
O sargento Yang Rong e o veterano Luo, com vinte ou trinta irmãos, avançaram pela chuva em direção à mansão ocidental, alertas, mas só viram um chão coberto de corpos.
Os irmãos engoliram em seco, tentando controlar o choque.
Quando viram o vice-tenente Mo Fan descendo a escada, manchando-se de sangue, inexplicavelmente, Yang Rong e os demais recuaram um passo.
Ao perceberem o temor e respeito no coração pelo vice-tenente, todos mostraram uma expressão envergonhada.
O sargento Yang Rong tomou coragem e perguntou:
— Tenente, o que os irmãos devem fazer?
Mo Fan limpou a água da chuva e o sangue dos olhos com a mão esquerda, olhou ao redor e respondeu:
— Irmãos, limpem o campo de batalha e reforcem as defesas para evitar contra-ataques japoneses. Mandem alguém avisar o comandante que a mansão ocidental foi tomada e que enviem reforços rápido.
— Acho que vi um oficial japonês fugir. Vou tentar persegui-lo. Você e seus homens fiquem aqui protegendo o local.
Mo Fan estava tomado por um forte desejo de matar, mas não esqueceu a missão da tropa. Depois de dar as ordens, quis se virar para partir.
Luo apressou-se a dizer:
— Tenente, vamos com você. Podemos ajudar um pouco.
Mo Fan olhou para Luo e para Lengwa e, dessa vez, não recusou.
Todos sabiam da habilidade do vice-tenente e nenhum achava que ele estivesse se jogando na morte. Alguns até invejavam Luo e Lengwa por terem a chance de se aproximar dele.
Mo Fan juntou algumas granadas dos soldados inimigos e pegou de novo a metralhadora que estava no chão, carregando-a com balas. Então, partiu com Luo e Lengwa para dentro da chuva.
Yang Rong reforçou a posição como Mo Fan ordenou e enviou alguém para avisar o comandante.
Mo Fan tinha visto o caminho de fuga do oficial japonês e fez um cálculo mental. Em seguida, entrou nas ruínas da casa.
Luo e Lengwa seguiram atentos o rastro do vice-tenente, mas ele desapareceu na escuridão e na chuva a poucos metros dali.
Os dois se entreolharam. Não podiam voltar atrás e precisavam continuar com coragem.
Enquanto isso, o capitão Yokoyama ainda tentava pensar em como explicar ao major Shibata Chozaburo a perda da mansão ocidental. Deixar a casa para os chineses, permitindo que eles colocassem um pé em Luodian, era uma derrota enorme.
Se não desse uma boa explicação, o major poderia exigir seu seppuku para levantar o moral das tropas.
Quando ele se esforçava para encontrar uma justificativa, uma sombra negra surgiu da chuva à frente, se aproximando rapidamente, cada vez mais nítida.
Soldados chineses!
Atrás de Yokoyama vinham o tenente Kitamura e dois soldados, todos surpresos por os chineses já terem penetrado tão profundamente, assustados.
À medida que se aproximavam, puderam ver claramente o soldado chinês à frente e, principalmente, a baioneta aterradora que carregava.
— É ele!
— É ele!
— É ele mesmo!
Quatro pequenos soldados, incluindo o capitão Yokoyama, ficaram em alerta máximo.
Uma voz interior dizia que aquele era o fantasma decapitador que aterrorizava todo o pelotão.
Alguns já recuavam sem perceber, os olhos vagos, escolhendo para onde fugir.
Yokoyama sentiu o medo dos soldados atrás dele, cerrou os dentes, desembainhou a espada com um clangor e disse para Mo Fan, a cinco ou seis metros de distância:
— Idiota, covarde chinês! Você só sabe se esconder na escuridão, não é um verdadeiro guerreiro, muito menos um soldado digno. Você tem coragem para um duelo de samurais com um soldado do Império do Japão?
Enquanto falava, assumiu a postura para o duelo.
Com as duas mãos na espada à frente e os joelhos levemente dobrados, parecia estar no estilo próprio.
O tenente Kitamura também desembainhou sua espada.
Mo Fan balançou a cabeça, sacudindo algumas gotas d’água.
Ele avançou a passos largos, completamente visível na escuridão.
Yokoyama viu que o oficial chinês só tinha uma baioneta na mão e xingou mentalmente sua arrogância, atacando com a espada em punho.
O capitão do pelotão acreditava firmemente que só matando o chinês à moda dos samurais poderia eliminar o medo do fantasma decapitador e restaurar o moral das tropas.
Ele atacou com determinação, sentindo-se honrado, pensando que era seu dever pelo pelotão e pelo Império do Japão.
De repente, seus olhos se arregalaram, mas o soldado chinês havia desaparecido.
Confuso, ouviu gritos atrás de si do tenente Kitamura e dos dois soldados.
Yokoyama sentiu uma enorme sensação de perigo, e no instante seguinte, vislumbrou manchas vermelhas que lembravam as luzes de néon de Tóquio à noite e as flores de cerejeira da sua terra natal.