Capítulo 130: Mais um, eu também quero brincar
Após a partida de Ii, Sasaki Toyotaka franziu a testa e recostou-se na cadeira.
Será que eles, os exorcistas, estavam agora sem opções diante da situação atual?
Ele, que ocupava o segundo lugar no ranking de exorcistas, não conseguia sequer localizar a aura de um monstro que ocupava a décima sétima posição.
E quanto a Aokigahara?
Sasaki Toyotaka sentia uma pontada de preocupação.
Hoje, a aparição de qualquer um dos trinta primeiros colocados na Lista de Demônios poderia desencadear um desastre sem precedentes. Desde que a revolta dos demônios começou, o poder deles cresceu a um nível aterrorizante, como se o próprio céu estivesse desabando sobre eles. Essa disparidade de força, embora talvez imperceptível para pessoas comuns ou exorcistas mais fracos, tornava-se cada vez mais opressiva para aqueles que, como ele, compreendiam a gravidade do cenário.
Era uma sensação que beirava o desespero.
Hoshino Sōkai observava-o, ciente da pressão que recaía sobre ele como presidente da Associação de Exorcistas de Tóquio. O poder dos demônios, em apenas dois meses, havia despertado a um nível assustador.
— Hoshino-senpai — Sasaki Toyotaka respirou fundo — Pretendo tentar usar aquele objeto.
Hoshino Sōkai ouviu-o em silêncio, o olhar sereno mergulhado em reflexão. Diante de uma diferença de força tão absoluta, parecia não haver alternativa senão recorrer a meios extremos. A capacidade de criar artefatos espirituais nesta era era limitada, mas restavam alguns itens da antiguidade, poderosos, porém sinistros.
— É perigoso demais. Você sabe quais são as consequências do fracasso — ponderou Hoshino Sōkai após um tempo. — Ainda não chegamos a esse ponto. A menos que seja o último recurso, é melhor não tocá-lo.
Sasaki Toyotaka pensou por um momento e assentiu. Ele conhecia bem as consequências. Estava apenas agindo com precipitação.
...
No vazio, Aoki Terumi fixou o olhar na aura gélida, forçou uma abertura e atravessou-a. Usando o vazio como trampolim, ele adentrou aquele mundo frio.
O céu era um vazio absoluto.
No chão, uma névoa cinzenta pairava sobre um caminho de pedras azuis. Dos dois lados, erguiam-se construções antigas quase em ruínas, envoltas pela mesma névoa sinistra. Em algumas delas, podia-se ver o brilho trêmulo de chamas de velas. A luz, refletida no papel das janelas, também ostentava um tom cinzento e fantasmagórico. Murmúrios indistintos ecoavam em cada esquina, perdendo-se na densa névoa.
Aoki Terumi caminhava sozinho pela rua antiga, sentindo uma ponta de curiosidade. Ele não era um especialista em arquitetura japonesa, mas, baseando-se no período da lenda de Aonidon, supôs que fossem construções da era Edo. Expandindo sua percepção, descobriu que aquele lugar não tinha limites.
Toda a área, exceto por uma única casa, estava deserta. Bem, deserta de humanos, pois outras criaturas ali abundavam. O jogo parecia estar prestes a começar, então ele não hesitou e caminhou em direção àquela construção.
...
No interior escuro, a luz azul era tênue. Dezenas de figuras estavam sentadas no chão, cada uma diante de uma vela cuja chama emitia um brilho azulado e cinzento. No centro, havia uma lanterna azul e uma figura cinzenta e indistinta.
Alguns dos presentes mantinham a serenidade, outros pareciam apáticos ou entorpecidos, enquanto alguns demonstravam excitação ou terror absoluto. A maioria eram pessoas comuns, embora houvesse algumas figuras que emanavam um resquício de energia espiritual, ainda que suprimida por aquele ambiente.
Kashiwabara Erisa estava sentada em um canto, olhando ao redor com nervosismo. A iluminação era tão fraca que, além da lanterna central, não conseguia ver nada, nem mesmo liberar sua própria energia espiritual.
— Este é... o domínio de Aonidon? — ela virou a cabeça e tentou chamar baixinho: — Kotori? Terumi?
Não houve resposta. Ela tentou observar a pessoa ao lado, mas, apesar da proximidade, não conseguia distinguir suas feições. Eles pareciam incapazes de ouvir sua voz. Kashiwabara Erisa sentiu o corpo travar, tomada por um medo profundo. Onde, afinal, era aquele lugar? Tentou levantar-se, mas percebeu que seu corpo estava completamente imobilizado.
— Hyakumonogatari, o jogo começou — a figura indistinta no centro falou com uma voz suave e calma, porém inegavelmente sinistra. — Estejam todos preparados. Cada um deve contar uma história de terror que tenha vivido e, ao terminar, apagar a vela à sua frente. Você, por favor, comece.
Assim que a frase terminou, a vela diante de um dos participantes brilhou mais intensamente, indicando que era a sua vez.
— Uma história de terror? Bem, há algo sobre minha avó. Uma vez, nossa família foi visitar um templo isolado que nem sabíamos que existia; foi ela quem nos levou. Depois da visita, voltamos para casa. Naquela mesma noite, minha avó faleceu, mas morreu de olhos abertos e sorrindo. Antes mesmo do funeral terminar, coisas estranhas começaram a acontecer...
...
Kashiwabara Erisa não tinha o menor interesse na história. Ela continuava tentando encontrar uma saída. Era provável que ninguém viesse salvá-la, e, daquela forma, ela morreria. Mesmo esforçando-se para liberar seu poder espiritual, a sensação de confinamento mal diminuía. Ela notou que, entre as dezenas de pessoas, devia haver outros exorcistas, mas todos estavam igualmente presos.
...
A história do primeiro participante terminou. Ele contou que sua avó havia se levantado do túmulo e que várias versões dela apareceram na aldeia... Em seguida, ele apagou sua vela.
A chama diante do segundo participante brilhou. Ele agitou-se e gritou:
— Companheiros exorcistas, todos juntos, vamos...
Sua voz foi interrompida abruptamente. A vela à sua frente apagou-se instantaneamente. Logo depois, duas figuras indistintas surgiram atrás dele e o arrastaram para longe.
Ao verem aquilo, os exorcistas presentes ficaram paralisados pelo terror.
Uma voz surgiu então:
— Francamente, se não quer jogar, por que veio? — era alguém do grupo, provavelmente uma pessoa comum que não compreendia a gravidade da situação e sentia apenas frustração pela interrupção do jogo.
A vela do próximo participante brilhou. Os exorcistas sensatos já estavam tomados pelo desespero. O próximo participante hesitou por um momento e começou seu relato.
— É minha vez, é minha vez! — disse ele, com um tom de excitação estranha. — Eu...
A atmosfera bizarra de contar histórias macabras parecia tê-lo deixado estranhamente empolgado. No entanto, antes que pudesse continuar, uma figura empurrou a porta e entrou, interrompendo-o.
Alguns viraram-se para olhar, mas sua visão e percepção continuavam turvas; não conseguiam distinguir a aparência do recém-chegado. Não havia porta ali, mas ele parecia ter entrado por uma.
Alguns dos exorcistas sentiram um sobressalto. Quem era aquele? Como ele conseguia se mover ali dentro?
— Adicionem mais um, eu também quero jogar — a voz ecoou pelo salão vazio.
Para surpresa dos exorcistas, eles podiam ouvir a voz daquele indivíduo! Como poderia haver alguém ainda andando livremente lá fora e que, além disso, conseguira chegar até ali?
Ao ouvir a voz, Kashiwabara Erisa arregalou os olhos.
— Terumi?
— Poderia ter chegado mais cedo se queria jogar, já começamos — disse uma voz entre as dezenas de pessoas.
A pessoa olhou para a figura ao lado da lanterna azul.
— Hanyu, este também é seu amigo?